Trânsito: Trincheira Santa Rosa será liberada nesta quarta-feira



O interior da trincheira Santa Rosa será liberado para o tráfego de veículos a partir desta quarta-feira 10. Os motoristas poderão trafegar por uma das regiões mais movimentadas da Capital e fazer o "mergulho" na trincheira para continuar o trajeto pela Avenida Miguel Sutil - melhorando o fluxo no sentido Despraiado - Várzea Grande e vice-versa.

"Com essa liberação a Avenida Miguel Sutil passará a ter fluxo contínuo não havendo mais a necessidade desses veículos estarem concorrendo na rotatória. Antes do início da obra circulava no local em média 6,5 mil veículos hora/pico. Vai ajudar muito, porque o maior desejo do motorista é permanecer na Miguel Sutil," afirmou Josemar Sobrinho, assessor de mobilidade urbana da Secopa.

As "alças" marginais da trincheira já estão sendo utilizadas desde o mês de junho, o que melhorou a mobilidade dos automóveis que passam pela via. Desde o início do ano, a rotatória também tem sido utilizada pelos motoristas.  

Apesar de liberar o trânsito no interior da trincheira as obras continuam para finalizar a complementação da estrutura em concreto armado para formar as "abóbadas" - estrutura de laje em arco com a qual se agrega beleza à funcionalidade da obra.

Com 520 metros de extensão a obra integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre Governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Dnit. Após a conclusão definitiva a arquitetura irá revitalizar o fluxo de trânsito de diversas regiões de Cuiabá.

Fazem parte ainda do pacote as Trincheiras Jurumirim/Trabalhadores e Verdão; os viadutos do Despraiado e da Dom Orlando Chaves e o complexo viário do Tijucal - composto pelo viaduto que já está liberado para o tráfego e a trincheira que ainda está em construção

da Redação | 09/12/2014

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento