Mercado: Fiat lança o Mobi




A Fiat está lançando o novo Mobi, um modelo compacto, voltado para os grandes centros urbanos.   O veículo pode levar até cinco pessoas, tem banco traseiro bipartido de série, podendo ser rebatido só em um dos lados ou nos dois, aumentando o volume para bagagem. Ainda é possível ampliar o espaço do porta-malas com as duas posições do encosto do banco traseiro. E as soluções de uso inteligente continuam, como o Cargo Box, um prático e versátil compartimento removível para o porta-malas.

A gama do Mobi chega bem completa na rede de concessionárias Fiat, composta por seis versões: Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On. Em todas as versões, a carroceria é de quatro portas, com motor de 1 litro e com três anos de garantia de fábrica.

Para reforçar a segurança, o carro tem o sistema ESS da sigla inglesa para sinalização de parada de emergência. Em caso de frenagem brusca, o pisca-alerta é acionado para alertar o motorista que vai atrás, juntamente com as luzes de freio tradicionais. Outro recurso extremamente útil é o Lane Change. Com apenas um leve toque na alavanca da seta, as luzes de direção piscam por cinco vezes, dando mais segurança em mudanças rápidas de faixa. Ambos os itens equipam todas as versões do Mobi que saem da linha de montagem de Betim MG.

Também estão disponíveis visor multifuncional de TFT quando equipado com o Fiat Live On no quadro de instrumentos, computador de bordo e sensor de estacionamento traseiro, além de retrovisores externos elétricos com repetidor lateral de direção e função Tilt Down para auxiliar nas manobras de estacionamento ao engatar a ré ele reposiciona a imagem do espelho retrovisor direito para melhor visualização de obstáculos.
Mas o maior destaque do novo compacto da Fiat são os sistemas de som. A partir das versões Like, o consumidor tem duas opções muito interessantes, sempre com comandos no volante e conexões Bluetooth: o rádio B7 com entradas USB e auxiliar, também usado no Uno e no Jeep Renegade, e a grande novidade, o Fiat Live On.

Com o Live On, o celular é fixado no meio do painel mas o aparelho também pode ficar em algum porta-objetos ou bolsa, por exemplo, e se torna o display do carro. A integração é feita por meio de um aplicativo específico, com interface prática e ágil.  O objetivo é controlar com facilidade - por uma tela inicial própria, com atalhos, e por meio dos comandos no volante - o rádio e outros recursos do celular, como navegação, músicas e estações de rádio pela internet.
Com apenas 907 kg, é um dos carros mais leves do Brasil, o que traz benefícios tanto na economia de combustível como no desempenho. A leveza colabora em mais uma série de quesitos, até mesmo na hora de esterçar a direção com assistência hidráulica de série em cinco das seis versões.

O Fiat Mobi também é eficiente para o bolso do consumidor, pois além de ter preços competitivos, sua manutenção será simples, com custos baixos. Esse é um dos pontos altos do motor Fire Evo Flex 1.0, de até 75 cv de potência com etanol.

da Redação | 15/04/2016

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento